5 pequenas coisas que as mulheres (sem saber) fazem que afastam os homens
Todos nós conhecemos a história de como os relacionamentos começam. Você vê um cara em um bar. Ou na biblioteca. Ou no supermercado. Seus olhos se encontram. Seu coração dispara. Ele sorri. Você sorri.
Você sai e se diverte. Você vai em um segundo encontro. Ele diz que vai ligar, e ele realmente liga – e ele nem espera três dias para fazer isso! Depois de se verem mais algumas vezes, você começa a pensar que isso pode ser o começo de algo grande. Algo real. E de repente... cena final.
Ele para de ligar. Ele ignora seus textos. Ele desaparece da face da Terra. Você começa a se perguntar se encontrará o rosto doce dele em uma caixa de leite. Ou, ele retorna seus textos, mas supera iniciá-los por conta própria e fica cada vez mais distante sem explicação. De qualquer forma, você fica coçando a cabeça e se perguntando o que diabos aconteceu. A boa notícia é que você não está sozinho.
O desaparecimento do homem é um problema comum para as mulheres no mundo de hoje, deixando um rastro de mulheres para trás com a autoestima ferida e a confiança fortemente abatida. Ghosting torna o fim de um relacionamento muito mais difícil do que poderia ter sido simplesmente dizer a você a motivação para sua partida.
Normalmente, seu silêncio no final de um relacionamento é resultado de uma dessas três coisas:
- Ele é incapaz de articular o motivo pelo qual ele não está sentindo isso.
- Ele quer poupá-lo de sentimentos feridos.
- Por mais duro que pareça, ele não se importa o suficiente com o relacionamento para ter tempo para se explicar.
Ele não vai dizer por que ele fez um ghosting, você fica na difícil posição de tentar adivinhar. Muitas vezes, isso resulta em você repetir os mesmos padrões autodestrutivos, como você pode aprender com algo que ninguém pode explicar para você?
Uma das principais razões pelas quais um homem se afasta é algo que as mulheres tendem a fazer, conhecido como 'Preencher o Espaço'.
É assim que funciona: quando duas pessoas se encontram, há um espaço entre elas e cada uma se reveza para entrar nesse espaço. Eles podem entrar com suas palavras, sua presença ou suas ações. Se a mulher é o preenchedor de espaço predominante, a dinâmica perde seu equilíbrio. O cara fica desligado e ele nem sabe o porquê, exatamente. Mas, há uma razão por trás desse mistério.
Se você é o preenchedor de espaço predominante no relacionamento, provavelmente é um líder ou iniciador na dinâmica do namoro. Não há nada de errado com isso! O mundo precisa de mulheres fortes. No entanto, quando se trata de namoro – particularmente nos estágios iniciais do namoro – esse desequilíbrio pode arranhar o homem, pelo menos em sua mente.
Um homem que não sente que há espaço para ser masculino ou para tomar a iniciativa não gostará dessa dinâmica. Ele relutantemente ficará em segundo plano e, finalmente, renunciará e se afastará do relacionamento.
Não é que ele tenha que estar no controle o tempo todo, mas (aqui está essa palavra novamente) precisa haver: equilíbrio. Quando você é o responsável em todos os momentos, ele começa a se sentir inferior. Todas as pessoas, por natureza, evitam coisas que as fazem se sentir menos do que isso.
Os cinco erros que as mulheres cometem que afastam os homens:
1. Mensagens de texto com mais frequência do que ele
Você inicia as coisas com mais frequência? Se seus textos forem o dobro do número dele, seu equilíbrio pode ser instável.
2. Enviando textos longos para ele enquanto suas respostas são breves e chatas
Seus textos são curtos e curtos, enquanto os seus são solilóquios bem pensados que rivalizam com Shakespeare? Pare de enviar-lhe parágrafos.
3. Tentando chamar sua atenção usando intimidade física
A sexualidade aberta no início de um relacionamento, especialmente antes de você ter a chance de conhecer suas preferências, caráter e mais sobre ele como pessoa, pode ser um desencorajamento, apesar do que aprendemos em todos os filmes de todos os tempos.
Quando você se joga em um cara que você basicamente não conhece, corre o risco de perder a confiança dele. Você também comunica a ele que não é digno da "caça". (Infelizmente, isso é uma coisa real para os homens, pelo menos um pouco.)
4. Falar demais
O silêncio te incomoda? Você costuma ter algo a dizer ou sente a necessidade de comentar tudo o que surge?
É fantástico ser uma mulher vibrante e animada que traz alguma conversa para um relacionamento (caso contrário, é apenas intimidade física e olhando fixamente para a parede), mas se você se encontra em silêncio apenas porque está desconfortável, suas palavras se tornam uma barreira à intimidade em vez de um facilitador dela.
5. Fazer tantas perguntas que você parece um interrogador da polícia
Suas perguntas sobre a natureza do seu relacionamento estão constantemente relacionadas a onde ele está indo e no que ele está pensando – em um tom quase acusatório? Perguntas como essas no início de um relacionamento podem parecer desesperadas e controladoras.
Isso não quer dizer que você não pode ou não deve discutir o que cada um está procurando, mas certifique-se de que a discussão seja recíproca.
0 comentários