3 sinais de que pessoas tóxicas estão gerando caos no seu relacionamento
O maior problema em seu relacionamento pode não ser seu namorado. Podem ser os amigos tóxicos e as pessoas tóxicas com quem você está compartilhando todos os seus problemas.
Problemas de relacionamento são normais, e desabafar quando você está chateado pode ser catártico. Mas se suas amizades são realmente relacionamentos tóxicos disfarçados, você pode estar fazendo mais mal do que bem.
Quando você está com raiva ou chateado, você não está procurando sinais de que seu amigo é uma pessoa tóxica. Você só quer ouvir como se sentir melhor novamente.
Seu coração dói. Seu novo namorado não respondeu por horas porque ele estava "ocupado".
Antes de fazer um Facetime com um amigo, rolar a Netflix para um filme de garotas ou postar nas mídias sociais para lamentar, faça uma autoavaliação rápida e pergunte a si mesmo:
- Você está esperando por conforto?
- Para outros concordarem que todos os homens fedem e não há esperança?
- Para os outros dizerem que você é um grande partido, mas ele obviamente não está a fim de você, então fuja?
- Para alguém ouvir, falar sobre o que aconteceu, considerar o quadro geral e encontrar uma maneira construtiva de abordar seu namorado sobre a comunicação de maneiras que funcionem para vocês dois?
Dependendo de quem você perguntar, você receberá feedbacks diferentes e conselhos de relacionamento diferentes.
Alguns amigos nos ajudarão a nos irritar, então tomamos medidas rápidas para sair, o que pode ser ótimo se seu parceiro realmente estiver tratando você como um capacho e você precisar de uma conversa estimulante para sair disso. Mas, esse feedback não é tão bom se o seu parceiro simplesmente não entendeu como não responder as mensagens de texto fez você se sentir e por que, e está aberto a melhorar a comunicação com você e construir o relacionamento novamente.
Então, o quanto importa para quem chamamos para obter suporte e conselhos de relacionamento?
Depois de revisar a literatura sobre a influência que nossas redes sociais têm nos relacionamentos românticos, o professor Sprechor observou na revista Personal Relationships 2011, "pesquisas anteriores indicam que o suporte da rede social está ligado ao desenvolvimento e à continuação do relacionamento".
Então, quem você liga pode afetar como seu relacionamento cresce – ou se ele continua.
Aqui estão 3 sinais de que as pessoas tóxicas em sua vida podem realmente estar aumentando seus problemas de relacionamento – em vez de ajudá-lo a corrigi-los oferecendo bons conselhos.
1. Eles prosperam em seu drama de relacionamento.
Todos nós tivemos amigos que prosperam no drama do relacionamento. Minha colega de quarto na faculdade era uma amiga amorosa e eu a adoro. Enquanto nós dois estamos em um espaço ancorado agora, olhando para aquela época, posso ver como seu mundo era centrado no drama do relacionamento.
Durante as horas e horas de conversa que compartilhamos, a grande maioria se concentrou no que o namorado dela fez ou não fez, o que ele disse ou não disse, e como ela se sente ou não sente mais por ele.
Suas mãos acenavam, seus olhos olhavam para longe, sua boca formava palavras tão rápido que eu mal conseguia acompanhar. Quando conversamos sobre meus relacionamentos, senti meu próprio senso de drama aumentar também. Passei mais tempo pensando nos prós e contras do relacionamento (o dela e o meu) e menos tempo fazendo coisas que eu gostava e escrevendo bons ensaios universitários.
Você pode imaginar que toda essa reflexão sobre cada detalhe do relacionamento não ajudou em nada para ajudar como eu me sentia em relação ao meu namorado ou me deixou muito divertido para passar o tempo, aliás. Você pode relatar?
Eu me distanciei desses tipos de amizade e encontrei meu equilíbrio no meu trabalho, família, voluntariado e tempo para mim. Uma grande pessoa entrou na minha vida e nosso relacionamento floresceu em uma doce história de amor. Concentrei-me nas partes boas, conversamos sobre desafios e fiz questão de manter as outras partes de mim ativas.
Então, pouco depois de nos casarmos, demos um pulo e eu precisava de uma perspectiva externa. Pensei muito em quem ligar, sabendo que queria clareza, não drama.
Liguei para o membro mais fundamentado da minha festa de casamento, que me orientou sobre o problema com compaixão, enquanto também me ajudava a ver o que parecia ser um grande negócio, o que era apenas um mal-entendido. Uau, isso é o que eu chamo de dama de honra!
Mas o namoro não é o único aspecto da sua vida em que o drama pode impactar a lente através da qual você vê seu parceiro.
om o passar das semanas, nosso foco mudou de conversas sobre como criar filhos, nossas carreiras e interesses, e mais sobre reclamar de nossos maridos.
Eu me vi participando, e me vi ficando cada vez mais irritada com tudo o que meu marido fazia ou não fazia. Um dia eu estava sentada à parte (meu bebê havia mordido outra criança na semana anterior, então eu estava de olho!) e comecei a realmente ouvir a conversa.
Muitas dessas mulheres inteligentes, engraçadas, amorosas, generosas, compassivas, criativas e alegres estavam imersas em falar sobre todas as maneiras pelas quais nossos parceiros estavam falhando conosco.
"Isso não é quem somos" , pensei. "Mas esta é a mentalidade do grupo e em quem estou me transformando."
Parei de ir, comecei a me concentrar em todas as maneiras como meu marido é incrível (ele realmente é!), me engajei com amigos mais positivos, entrei para um clube do livro e reinvesti em crescimento espiritual e condicionamento físico. Meu relacionamento com meu querido marido melhorou.
Embora eu use meus exemplos pessoais, isso se traduz em todos os gêneros em todos os relacionamentos.
Portanto, faça um balanço do que seus amigos falam. É principalmente drama de relacionamento? Você pode ajudar a mudar a conversa para falar sobre parceiros românticos de uma maneira mais gentil e útil? Você pode incentivar uma conversa que não seja apenas sobre relacionamentos?
Ou, talvez, seja hora de procurar outros amigos/adicionais para não apenas mudar a conversa no grupo, mas também em sua própria cabeça?
2. Você está muito envolvido nas mídias sociais.
Você viu o filme Jumanji: Bem-vindo à Selva ? Uma das personagens acha que acabou com o namorado porque ele não respondeu com um "curtir" na foto dela no Instagram #manhã.
Se todos os seus amigos pensam que é assim que uma pessoa prova que está afim de você, você também pode acreditar.
Mas pense nisso: essa é a única maneira de perceber se seu parceiro está a fim de você? Você precisa que seu parceiro mostre através das mídias sociais para se sentir amado? Você precisa que todos os seus amigos vejam a prova? Por quê?
E se o seu parceiro estiver se mostrando em você de muitas outras maneiras, como convidar você para ir a um filme que eles acham que você vai gostar, apresentar você como namorada aos pais deles ou sorrir para você com um grande sorriso pateta quando você anda? no quarto?
Passamos muito tempo com nossos aplicativos amigáveis. Reserve alguns momentos para fazer uma autoavaliação mental e veja se a mídia social está ajudando ou prejudicando como você se sente em relação ao seu relacionamento.
Indo um passo adiante, pare de vez em quando para considerar quem está em suas mídias sociais e como elas afetam nossas opiniões sobre relacionamentos. Faça perguntas como: "Eu realmente me importo com o que eles pensam sobre meu relacionamento? Por que ou por que não? Que conteúdo eles compartilham e como isso reflete o que estou vendo sobre relacionamentos?"
Lembro-me de ver um post de um amigo do ensino médio que não via há anos. Ela estava lamentando que seu marido tenha invadido sua noite de meninas. Optei por não me envolver no que estava se tornando uma conversa online em rápida escalada.
Em vez disso, isso me fez sentar e considerar como é fácil contar ao mundo nossos problemas de relacionamento, mas como é desafiador sentar cara a cara com nosso parceiro e expressar nossas necessidades e desejos, ouvir suas necessidades e desejos e criar terreno comum.
Mas se realmente queremos amor e conexão, não drama e separação, qual é o melhor caminho?
Depois de fazer um balanço de como as mídias sociais afetam seu relacionamento e suas opiniões sobre relacionamentos, considere também os valores e as imagens do relacionamento que você coloca online. Por mais brega que pareça, podemos ser o amigo de mídia social para os outros que queremos para nós mesmos.
3. Você compara seu relacionamento com o que vê nos filmes.
Quem não ligou um filme sentimental quando se sente mal com seu relacionamento? Mas isso é realmente útil para se cercar? Esses personagens são uma boa companhia para seus problemas atuais?
Você escolheu um com personagens que gostaria de ter como amigos? Você escolheu um com um parceiro romântico que é razoável esperar no mundo real? Algum dos personagens realmente vai para seus trabalhos ou todo o enredo está apenas tentando atender às necessidades de seu parceiro?
Por exemplo, você notou que a maioria dos filmes mostra que as mulheres não têm mais nada para falar além dos homens? Eles falam se estão a fim deles, se perguntam se vão ligar, se a roupa deles é fofa o suficiente para eles saírem e conhecerem esses caras?
Na verdade, a artista americana Alison Bechdel zombou disso em seu desenho animado, gerando o "Teste Bechdel" da vida real. De acordo com o site do Bechdel Test , existem 3 regras simples para um filme passar:
- Tem que ter pelo menos duas mulheres (nomeadas).
- As mulheres têm que falar umas com as outras.
- Eles falam sobre algo além de um homem.
Pense nos seus filmes favoritos. Eles passam no teste de Bechdel?
Enquanto muitos filmes populares focados em mulheres tendem a mostrar mulheres falando principalmente sobre homens, esses filmes realmente afetam a forma como vemos os relacionamentos?
De acordo com a pesquisa da professora Julia Lippman , da Universidade de Michigan , a resposta é “sim”. De fato, sua pesquisa apresentada em Psychology of Media Culture mostrou que, dependendo de você assistir comédias românticas, relacionamentos de reality shows ou comédias de situação, você terá visões diferentes sobre os relacionamentos.
Então, quando você estiver se sentindo mal por um relacionamento ou se sentindo mal, em geral, pergunte a si mesmo: "Esses personagens que eu estou observando são a empresa que eu quero manter? Assistir a isso vai ajudar como eu penso sobre meu relacionamento?"
A companhia que você mantém por meio de amigos, mídias sociais e até personagens de filmes pode arruinar ou melhorar seus relacionamentos.
Então faça um inventário e pergunte a si mesmo:
- O que esses influenciadores ao meu redor estão dizendo sobre relacionamentos?
- Como isso está funcionando para mim?
- Como isso vai consertar um relacionamento?
- Isso reflete como eu quero que meu relacionamento romântico vá?
Você pode mudar a empresa que mantém para melhorar seu relacionamento!
0 comentários