Faça ele se apaixonar por você!

Técnicas infalíveis para fazer ele voltar!

Como esquecer o seu ex de vez!

6 maneiras de curar a dor e a rejeição

by - outubro 10, 2022



Eu entendo como a dor profunda, a mágoa enterrada e a turbulência emocional destroem os relacionamentos como se você estivesse em uma montanha-russa implacável de emoções. Família é família, quer você os ame ou os odeie. Talvez você não possa viver com eles, mas você pode viver sem eles?

Um dos maiores problemas nos relacionamentos que constantemente levanta sua cabeça feia é sentir-se magoado – a mágoa que sentimos quando lidamos com a rejeição, por não sermos aceitos por quem somos, por não sermos amados ou elogiados, ou por nos sentirmos sozinhos e continuamente decepcionados.

Todos nós experimentamos esses sentimentos dentro das famílias em algum momento ou outro, mas é quando a dor se torna insuportável e contínua que precisamos tomar algumas decisões. Talvez seja você neste momento sofrendo tanta dor e mágoa. Você já tentou de tudo para aprender a curar um coração partido, mas nada funciona, então você aceita que a vida tem que ser assim, cheia de miséria.

Bem, não. Há sempre outra perspectiva e sempre outra maneira de se sentir sobre uma situação, é apenas saber o que fazer. Aqui estão algumas dicas sobre como curar um coração partido e se proteger da mágoa emocional e da dor que os relacionamentos causam:


1. Lembre-se de que não é sobre você.

Não leve os comentários ou os argumentos para o lado pessoal. Talvez agora você esteja se sentindo tão inseguro depois de todas as observações mordazes que acha que o mundo está contra você. Mas, na realidade, é a outra pessoa que se sente insegura, e é por isso que muitas vezes julgam, agem com frieza e atacam para se proteger.

Para fazer uma mudança, não os culpe, não reaja ou dê sua opinião. Simplesmente reconheça que você aceita a opinião deles e deixe por isso mesmo. Você não está assumindo a negatividade deles, você não valoriza a opinião deles de qualquer maneira e isso é uma escolha.


2. Perceba que é sobre eles.

Quando você está sendo constantemente decepcionado, julgado, ferido e rebaixado, você tem uma escolha. Talvez você possa deixar o relacionamento. Talvez você não consiga. Nesse caso, você precisa ser capaz de cuidar de si mesmo.

Tente ver desta forma: a pessoa está agindo defensivamente por si mesma e é apenas porque ela se machucou continuamente que ela está reagindo assim. Não é sobre você, mas sobre eles. Se você não levar para o lado pessoal, não vai se machucar.


3. Aceite a situação.

Talvez você esteja tentando há anos preencher a lacuna entre o que deseja e o que tem. Não está funcionando, então você se sente muito infeliz. Aceitar que você faz parte de uma família miserável, mesmo quando não a entende e quer a família amorosa que seu amigo tem, permitirá que você deixe de lado essa “necessidade de desejo” e leve uma vida feliz. Há muitas coisas dentro das famílias que nunca entenderemos. E às vezes precisamos apenas aceitar do jeito que é e escolher viver nossas vidas de forma diferente.


4. Lembre-se de que você tem uma escolha.

Se você optar por não ter um relacionamento com sua família, não há problema em fazer isso. Você não precisa ficar se o relacionamento for muito doloroso. Tome a decisão porque é a coisa certa a fazer, não porque outra pessoa lhe diz o que fazer.Se você decidir ter contato com a família, você toma as decisões sobre como se sente e como mantém o contato.


5. Torne-se a mudança.

Só porque sua família talvez seja um pesadelo vivo, você não precisa fazer parte disso e pode fazer algumas mudanças por conta própria. Decida que tipo de pessoa você quer ser e reaja da maneira que quiser, não como os membros da família.

Pode ser um momento para você aprender e crescer com as situações. Veja a situação de uma nova perspectiva e reoriente seus pensamentos sobre o que você pode aprender e qual oportunidade pode estar se apresentando.


6. Saia.

Se você decidir que a melhor coisa para você é ir embora, não deixe o relacionamento sentindo raiva e mágoa; isso se transformará em culpa, arrependimento e medo mais tarde. Saia com o argumento de que o relacionamento não está funcionando porque você se valoriza e se ama mais do que o relacionamento vale, então você não sai com a negatividade em mente para assombrá-lo.

Trata-se de protegê-lo, cuidar de suas necessidades, pois você não pode mudar os outros, mas é sua responsabilidade cuidar de você. Você merece amor, felicidade e alegria, e se decidir que não pode desfrutar dessas emoções em sua vida com sua família, é hora de decidir fazer algumas mudanças em sua vida.

You May Also Like

0 comentários