Por que é importante compartilhar com os outros quando você está lutando
Quando se trata de mim e falar sobre quando não estou bem, porém, é diferente porque odeio “sobrecarregar” as pessoas com meus problemas e não gosto que as pessoas se preocupem comigo. Eu costumava pensar que meus problemas não eram “grandes” o suficiente para merecer falar. Nos últimos anos, porém, aprendi por que é tão importante falar quando você não está bem ou está lutando.
Recentemente, meu mundo foi abalado em sua essência. Portanto, tive que depender muito da família e dos amigos para obter apoio emocional – mais do que gostaria. Desde então, percebi que não estar bem é completamente normal. É algo que todos nós experimentamos, e ninguém está imune a isso.
Como todos nós temos lutas em nossas vidas e precisamos falar sobre elas, não existe isso de ser um fardo. Portanto, não devemos pensar que apoiar-se nos outros é algo “ruim” em momentos em que precisamos de apoio extra.
Pessoalmente, acredito que não falamos sobre nossos problemas quando não estamos bem, porque muitas vezes tendemos a invalidar a nós mesmos e nossas necessidades. Podemos pensar que nossas lutas e emoções são insignificantes quando, na realidade, nossas circunstâncias difíceis não tiram as experiências de vida de todos os outros.
Toda luta é importante, e sempre será – não importa o que aconteça conosco. Durante a pandemia, todos precisávamos confiar uns nos outros porque isso impactou a todos. A pandemia nos ensinou que é preciso uma aldeia para curar – e não há vergonha nisso agora mais do que nunca; precisamos de nossos sistemas de apoio para superar os desafios que enfrentamos.
Para enfrentar seus desafios, o primeiro passo é admitir para si mesmo e sua família ou amigos ou até mesmo um terapeuta que você não está bem. Você precisa validar a si mesmo e seus sentimentos e falar sobre eles. Então, sua cura pode começar por causa de sua vontade de se abrir e obter ajuda de sua “aldeia”.
Falar sobre suas emoções não apenas ajuda você, mas também ajuda os outros a se sentirem menos sozinhos, o que pode dar a eles a oportunidade de serem vulneráveis com você.
Uma vez que tenhamos conversas honestas sobre nossas emoções, podemos começar a curar nosso trauma e tornar a vida mais fácil para as gerações futuras. Estou me curando com a ajuda do meu sistema de apoio, e se você se abrir sobre como está realmente se sentindo, você também pode.

0 comentários