Por que você nunca deve se sentir mal por dizer 'não'
Como estudante, encontro-me no bar com mais frequência do que gostaria de admitir. É sempre um bom momento para conversar com seus amigos e flertar. Às vezes, uma noite de bar resulta em um garoto bonito se oferecendo para comprar uma bebida para você. Isso aconteceu comigo recentemente.
Eu agradeci quando ele comprou e continuamos fazendo pequenas conversas enquanto nossos amigos iam e vinham interrompendo de vez em quando para serem apresentados um ao outro.
Quando a noite começou a cair, ele olhou para mim e me perguntou se eu queria voltar para a casa dele, dele ou minha. Infelizmente, gostaria de poder dizer que achei isso surpreendente, mas acho que toda garota pode se reportar a esse cenário. Garoto compra uma bebida para garota. Boy espera algo em troca da bebida.
Eu tive minha resposta a ele quase perfeitamente ensaiada e eu educadamente peço desculpas, mas não, obrigado. Mas não era o suficiente.
Ele ficou indignado. Como ele ousa comprar uma bebida para mim e não receber nada além de um não em troca? Como ouso sentar e beber minha bebida e bater um papo com ele só para dizer não? Como ouso dizer não.
Por uma fração de segundo, me senti mal por dizer não. Mas rapidamente recuperei o juízo e percebi que nunca deveria me sentir mal por dizer não.
Um homem de verdade não espera nada em troca de você quando lhe paga uma bebida e faz uma pequena conversa. Um homem de verdade nunca pensaria que, porque ele lhe comprou uma bebida, você iria para casa com ele no final da noite. Um homem de verdade nunca faria você se sentir mal por dizer não. Penso em todos os cenários da minha vida em que me senti mal por dizer não quando não deveria. Você nunca deve se sentir mal por se defender.
Diga não quando você não quer fazer algo ou o que está sendo pedido a você o deixa desconfortável. Diga não ao rapaz que lhe pagou uma bebida no bar. Dizer "não" é ok. Não há absolutamente 100% de nada de errado em dizer não. Diga não ao sexo indesejado, diga não àquele beijo desleixado e diga não ao garoto que fica pedindo seu número quando deveria estar pedindo seu nome. Não sei quando foi ensinado a nós mulheres que devemos nos sentir mal por dizer não a um homem.
Assuma o controle de seus sentimentos e assuma o controle da situação. Se você não quer dar a ele seu número, então não dê. Se você não quer ir para casa com ele no final da noite, então não vá. É realmente chocante quanto poder suas palavras têm, e não é a palavra mais poderosa de todas.
Acho importante ensinar às meninas que elas podem dizer não a qualquer coisa e a qualquer um. Devemos ensinar as meninas que não há política de devolução de bebidas ou beijos. Se você tem que dizer não, ele provavelmente não é o cara certo, e se ele não respeita isso, então ele definitivamente não é o cara certo.
E homens, vamos lá. Eu disse não. Não fique com raiva porque você “desperdiçou” $ 3,75 apenas para obter um não. Você não deveria estar esperando nada, porque você me comprou uma bebida e gaguejou alguns elogios.
Pense em como sua mãe se sentiria se descobrisse que você ficou bravo com uma garota por dizer não para dormir com você. Você quer que sua futura filha sinta o mesmo que eu? Em algum lugar ao longo das linhas, tornou-se algo ruim dizer não. Acho que isso deve mudar.
Dizer não deve ser suficiente. Dizer "não" não deve ser assustador ou constrangedor. Dizer não deve ser perfeitamente aceitável. Então, mais uma vez, senhoras: você nunca deve se sentir mal por dizer não.
0 comentários